Doxology Big Band

Músicos

Jaime Rodrigues – Trompete

Nascido em Registro, SP, veio para Curitiba quando tinha 06 anos de idade. Criado num lar cristão, sua família congregava na Igreja Batista do Cajurú, onde seus pais estavam envolvidos com as atividades da igreja e cantavam no coral. O gosto pela musica veio logo cedo, quando ganhou um pianinho de escala natural com 2 oitavas e despertou o interesse pela música.

No início da adolescência estudou violão clássico mas não seguiu com o estilo erudito, preferindo o mais popular. Com alguns amigos da igreja formou a banda Jubillus, que durou cerca de 10 anos.

Em família, presenteou seu pai com um Trompete em Dó, que este começou a estudar mas não seguiu com os estudos. Com o instrumento abandonado pelo pai, resolveu largar o violão e aprendeu a tocar Trompete. Mudaram a formação da banda e juntamente com um amigo que tocava Sax Alto, passavam horas ensaiando para transpor alguns trechos das músicas; um processo muito lento mas agradável para todos da banda.

Quando começou a faculdade e as demandas profissionais, o tempo para ensaios da banda diminuiu e o grupo acabou se desfazendo. Jaime então resolveu ir para uma igreja maior, onde pudesse aprender e aprimorar os estudo no trompete e acabou chegando à PIB Curitiba.

Com a Palavra: Jaime Rodrigues

Não sou um musico profissional, apenas gosto muito de poder tocar, mas agradeço a Deus por mesmo assim ter tido o privilégio e oportunidade como musico amador de tocar em lugares ícones de grandes artistas como Guairinha, Guairão, Boca Maldita, teatros e entre muitos outros lugares, cidades e com outras pessoas foi um momento de grande aprendizado mas também de amadurecimento, aprendendo valores e podendo ter noção de limites mas também das possibilidades. Hoje como instrumentista espero seguir adquirindo estudo e conhecimento para seguir com este grupo tão seleto, talentoso e habilidoso que tem sempre me ajudado em tudo, muito além da área musical, até onde Deus nos permitir.